top of page

PRETEXTO OU CONTEXTO?




Cultivamos a falsa ideia de que a vida é longa, que temos o tempo e as circunstâncias sob nosso domínio, que podemos a todo momento escrever uma história e apagar, apagar e reinscrever, rasgar e jogar fora.


Viverá uma verdadeira felicidade, aquele que entender que as pessoas não são trocadas ou descartadas pelas suas fraquezas e sim, mantidas pelas suas forças; que as pessoas não perdem o seu valor quando erram, mas multiplicam o seu valor quando demonstram arrependimento e o desejo prático de serem melhores; que as pessoas não têm erro de fábrica e por isso não são objetos, sempre podemos esperar o melhor delas, assim como JESUS, mesmo passando por toda aquela humilhação, não desistiu de nós e continua esperando o melhor de nós. 


Por isso, não poderia deixar de concordar com Cecilia Sfalsin, quando afirmou que, a gente pensa que tem vida longa e não, não temos. Tudo acontece em uma fração de segundos e, nem sempre temos tempo para dizer e fazer tanta coisa que a gente não disse, que a gente não fez. 


Ame, perdoe, viva, agradeça e, não perca um só minuto com aquilo que não te faça florescer por dentro, não se alimente daquilo que não faz bem ao seu coração, não se prenda ao ódio, a falta de perdão, ao rancor, mas se queira bem e faça o bem também. 

Desta vida, nada se leva e o que fica, são as sementes do que a gente plantou, sendo geradas no coração de quem a gente muito amou e muito valorizou.


O amor é um processo. O verdadeiro amor é uma promessa cumprida. Só é amor, quando todo processo é finalizado com sucesso, mesmo em meio a tanta turbulência. Não partilho do conceito da sociedade moderna "Foi bom enquanto durou", "Amei e já não amo", "Foi verdadeiro", "Ele me magoou e por isso não amo mais", "Ele é boa pessoas, mais...", papo furado!!!


Quando você declarar amor para alguém, reflita nessa base, ou então, esteja preparado para viver as consequências das suas declarações, que podem ser boas ou más, a curto, médio ou longo prazo. 


Afinal, cada um recebe na sua medida o que plantou:


Tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor jamais acaba. Apóstolo Paulo, Bíblia Sagrada, Coríntios 13-7

João Canda



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page